domingo, 15 de maio de 2016

BRASILEIRÃO 2016 B / BAHIA 2 x 1 AVAÍ


Estréia ! Bahia vence o Avaí na Arena Fonte Nova

Apesar de o futebol ainda não ser o esperado pela torcida, o Bahia mostrou a mesma disposição do BAVI e que não faltará luta dentro de campo para retornar à Série A. Neste sábado (14), na Arena Fonte Nova, o Tricolor estreou com o pé direito na Série B e venceu o Avaí por 2 a 1.

Os dois gols do time baiano foram marcados pelo destaque da partida, o atacante Zé Roberto. Vinicius Pacheco descontou.

O resultado colocou o Esquadrão no grupo dos nove clubes que estrearam com triunfo na competição. Pelo saldo de gols, o Bahia, ao final da primeira rodada, ficou na quarta colocação. Os comandados de Doriva agora voltam a campo, pela Série B, no próximo sábado (21), diante do Paraná, fora de casa.

O JOGO

O Bahia começou o jogo melhor e mostrou bastante disposição. Superior, o Tricolor ficou ainda em mais vantagem aos 18 minutos.

Em dividida de bola, Alemão acertou um chute no rosto de Paulo Roberto e foi expulso de campo. O volante tricolor deixou o gramado com um corte e foi para um hospital. Juninho entrou no seu lugar.

Dez minutos depois, Romarinho derrubou Danilo Pires na área e o árbitro não marcou o pênalti claro para desespero da torcida.

Mas, aos 46, ninguém conseguiu parar o Esquadrão.  Após cruzamento de Moisés, Zé Roberto subiu sozinho e cabeceou para abrir o placar.

No segundo tempo, logo aos dois minutos, o Bahia levou um susto. Vinicius Pacheco invadiu a área e ficou de frente para Lomba. Mas, o goleiro fechou bem o ângulo e evitou o que poderia ser um gol de empate.

Mas, o Tricolor tratou de tirar qualquer chance do time catarinense aos 22 minutos. Após cruzamento de Tinga, novamente Zé Roberto, desta vez de letra, balançou as redes para aumentar.

Mas, o Avaí ainda diminuiu aos 45. Em contra-ataque, após defesa de Lomba, a bola sobrou para Vinicius Pacheco, livre, mandar para as redes.

Ficha Técnica / Bahia 2 x 1 Avaí

Brasileirão Série B - 1ª rodada

Local : Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data/Horário : 14/05/2016, às 21h

Cartões amarelos : Zé Roberto, Feijão, Juninho (BAH)

Cartões vermelhos : Alemão (AVA) 

Gols : Zé Roberto-2  (BAH) ; Vinicius Pacheco (AVA)

Bahia : Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e Moisés; Feijão (Luisinho), Paulo Roberto (Juninho), Danilo Pires e João Paulo (Gustavo Blanco); Thiago Ribeiro e Zé Roberto. Técnico: Doriva.

Avaí : Renan; Alemão, André Santos, Gabriel e Vitor Costa (Tatá); Lucas de Sá (Lucas Fernandes), Jajá e Vinícius Pacheco; Tauã, Romarinho e William (Fábio Sanchez).  Técnico: Silas.

Fotos Exclusivas por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Bahia 2 x 1 Avaí

Arbitragem : Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro

Assistido por Vinícius Melo de Lima e Jean Márcio dos Santos (todos do RN)


A Bola 2016 do Brasileirão


Protesto dos Radialista da Bahia contra a CBF

A proibição da CBF de entrevistas com jogadores antes e nos intervalos dos jogos do Brasileirão por repórteres de rádios e emissoras de TV não detentoras dos direitos de transmissão da competição, solicitada pelos técnicos dos clubes, não foi bem aceita na Bahia. Os profissionais de imprensa do estado aproveitaram a estreia do tricolor na Série B, neste sábado (14), para protestar.

Repórteres de rádio foram ao gramado da Arena Fonte Nova, onde o Esquadrão enfrenta o Avaí, com nariz de palhaço. Os protestos também têm o apoio da Associação Baiana dos Cronistas Desportivos (ABCD), que já enviou ofício à Associação dos Cronistas Esportivos do Brasil (ACEB) se posicionando contrária à proibição.

A ACEB, presidida por Eraldo Leite, da Rádio Globo, terá encontros com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, para tentar cancelar a proibição. Vale lembrar que, na Bahia, a proibição já havia sido imposta pelo Vitória, em decisão conjunta do técnico Vagner Mancini e da diretoria, antes mesmo da entidade nacional aderir à medida. 


Destaque para Zé Roberto que marcou os dois gols do Bahia


Bahia não joga bem, mas vence a partida


Confiram Público e Renda na Arena Fonte Nova




Avaí diminui o placar aos 45 do segundo tempo

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte