domingo, 27 de março de 2016

BAIANÃO 2016 / BAHIA 2 x 1 BAHIA de FEIRA


Bahia vence o Bahia de Feira e está na semifinal

Atual bicampeão estadual, o Bahia não teve dificuldades para se garantir nas semifinais do Baianão, no jogo de volta pelas quartas de final contra o Bahia de Feira, na Fonte Nova, neste domingo (27). Contando com a aguardada estreia do atacante Thiago Ribeiro, o Esquadrão bateu o xará por 2 a 1, gols de Edigar Junio, e agora está a quatro empates de conquistar o tri.

Nas semifinais do Baianão, o adversário do Esquadrão será o Fluminense de Feira, que eliminou o Galícia na fase anterior.

O time comandado por Doriva não vai ter tempo para descanso, e já concentra as forças para encarar o Fortaleza, no Castelão, naquela que será a partida de ida diante dos cearenses, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

O jogo

Com vantagem e podendo perder por até dois gols de diferença, o Bahia começou a partida estudando o xará de Feira, que chegou com perigo antes do time comandado por Doriva. Aos 11 minutos, após tabela pela esquerda, o meia Bruninho conseguiu espaço para finalizar e bateu cruzado, para defesa tranqüila de Marcelo Lomba.

Poucos minutos depois, Edgar Junio iria sair na cara do gol após um recuo de bola do volante Marconi, mas o árbitro assistente se equivocou e apontou impedimento do ataque do Esquadrão.

Com o adversário mais aberto, o Bahia não demorou para abrir o placar, com um gol aos 22 minutos de jogo. Juninho deu belo passe para Edigar Junio, que aproveitou a linha de impedimento feita pela defesa, saiu de cara com Jair e teve Calma para finalizar sem chances para o arqueiro adversário; Bahia 1 a 0.

O Bahia de Feira chegou a ter um gol anulado, com o meia Bruninho aproveitando cruzamento e marcando de peixinho, mas estava impedido.

Segundo tempo

A exemplo do que aconteceu no primeiro tempo, a segunda etapa teve início com o Bahia de Feira tentando pressionar. O primeiro lance de perigo também foi do Tremendão, com Jarbas arriscando de longe, e Lomba defendendo.

Seis minutos depois, o Bahia respondeu, com o volante Juninho também arriscando de fora da área. Foi a vez de Waldson, arqueiro do time feirense, se esticar para evitar o gol.

Ainda repetindo o que aconteceu no primeiro tempo, o Bahia de Feira teve um gol anulado. Em boa jogada pela esquerda, Júnior cruzou para Lourival, e o atleta emprestado pelo próprio Esquadrão mandou para as redes de Lomba, mas a arbitragem decidiu anular o lance alegando impedimento.

Na sequência, o Bahia ‘fechou o caixão’ do adversário. Moisés desceu rápido pela esquerda e deu belo passe rasteiro para Edigar Junio, livre de marcação dentro da pequena área: Bahia 2 a 0.

Outra tentativa do Bahia de Feira foi aos 27 minutos, com o volante Marconi recebendo boa bola pelo setor esquerdo de ataque. O jogador revelado pelo Vitória ficou livre na área, mas se atrapalhou com a bola, e quando conseguiu chutar fiocoufácil para Marcelo Lomba fazer a defesa.

Já no final da partida, o Bahia de Feira teve um pênalti marcado a seu favor, após uma bola dividida na área tricolor. O zagueiro Menezes, que tem passagem pelo Bahia, bateu bem e diminuiu, Bahia 2 1 Bahia de Feira.

Campeonato Baiano

Bahia 2 x 0 Bahia de Feira

Quartas de final (jogo de volta)

Local : Fonte Nova, em Salvador / Data: 27/03/2016, às 16h

Arbitragem : Marielson Alves Silva 

Assistido por Elicarlos Franco de Oliveira e Dijalma Silva Ferreira Júnior.

Cartões amarelos : Golfinha (Bahia de Feira); Juninho e Róbson (Bahia).

Cartão vermelho : Golfinha (Bahia de Feira).

Gols : Edigar Junio, duas vezes (Bahia) e Menezes (Bahia de Feira).

Bahia : Lomba, Hayner, Robson, Éder e Moisés; Feijão, Paulo Roberto (Rômulo) e Juninho; Luisinho (Geovane Itinga), Edigar Junio e Thiago Ribeiro (Zé Roberto). Técnico: Doriva

Bahia de Feira : Waldson; Guilherme Gofinha, Menezes, Lucas e Júnior; Fabiano, Ramirez, Marconi, Jarbas e Bruninho; Lourival (Wesley Popó). Técnico: Quintino Barbosa.

Fotos por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Bahia 2 x 1 Bahia de Feira

Arbitragem : Marielson Alves Silva 

Assistido por Elicarlos Franco de Oliveira e Dijalma Silva Ferreira Júnior.


Bahia promoveu estréia de Thiago Ribeiro


Destaque : Edigar Junio marcou dois gols


Público Pagantes de 3,289 pagantes

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

BAIANÃO 2016 / FEIRENSE 0 x 1 JACUIPENSE


Feirense perde para a Jacuipense e está rebaixada no Baianão

O Jacuipense alcançou o objetivo e se manter na primeira divisão do Baianão, ao derrotar pela segunda vez o Feirense, que volta a disputar a segundona, neste domingo (27).

Em duelo realizado na Fonte Nova, a Jacupa contou com um gol de Cassio Lopes para vencer por 1 a 0, em partida preliminar do confronto entre Bahia e Bahia de Feira, pelas quartas de final da mesma competição.

Aguardem Noticias...

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Feirense 0 x 1 Jacuipense


Jogo com muito lances de perigo


Jacuipense marca o gol da permanência


Torcida faz festa com permanência na série A do Baianão

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte