quinta-feira, 1 de maio de 2014

COPA DO BRASIL 2014 / BAHIA 2 x 0 VILLA NOVA-MG


Com Gol de Maxi, Bahia vence o Villa Nova-MG e avança na Copa do Brasil

Em noite que ficará na história de dois jogadores, o Bahia avançou à segunda fase da Copa do Brasil. Com gols do estreante Henrique e de Maxi Biancucchi, o Bahia bateu o Villa Nova (MG) por 2 a 0, na Arena Fonte Nova.

Além da classificação, o duelo ficará marcado nas carreiras dos goleadores da partida. Henrique estreou com o pé direito e balançou as redes logo na primeira vez em que vestiu a camisa tricolor. Já o argentino, após quase quatro meses no Fazendão marcou desencantou e marcou seu primeiro gol pelo clube.

Na próxima fase, o único representante da Bahia terá pela frente o América (MG). Mas, antes, o time baiano enfrentará o Botafogo, no próximo domingo (4), pela Série A.

O JOGO

O time mineiro assustou o Bahia logo aos quatro minutos. Após rebote de Titi, Mateus arriscou o chute e tirou tinta da trave.

Já o Tricolor só chegou com perigo aos 23 minutos. Rafinha aproveitou rebote de Braz, tentou encobrir o goleiro, mas o camisa 1 adversário e recuperou a tempo e fez a defesa.

Um minuto depois, o Esquadrão teve uma baixa. Pará sentiu dores no pescoço e deu lugar a Raul.

SEGUNDO TEMPO

Com a atuação fraca no primeiro tempo, o Bahia voltou para o segundo tempo já com uma alteração. Marquinhos Santos promoveu a estreia de Henrique, que entrou no lugar de Feijão.

E o estreante não desanimou e marcou seu primeiro gol logo aos 17 minutos. Raul cruzou bola da esquerda e o atacante, de carrinho empurrou para o fundo das redes.

Já aos 26, o Tricolor aumentou. Raylan foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Maxi Biancucchi atendeu o pedido da torcida, foi para cobrança marcou seu primeiro gol pelo clube.

Apesar de não ter sido uma atuação brilhante, o triunfo foi o suficiente para o Esquadrão avançar na Copa do Brasil. De quebra, os torcedores fizeram a festa com os gols do estreante Henrique e do argentino Maxi.

Bahia 2 x 0 Villa Nova-MG / Copa do Brasil

Arbitragem : Sebastião Rufino (PE)

 Auxiliado por Ivaney Alves de Lima e Vaneide Vieira de Gois.

Cartões amarelos : João Paulo (VIL)

Gols : Henrique e Maxi (BAH)

Bahia : Marcelo Lomba; Raylan, Demerson, Titi, Pará (Raul); Feijão (Henrique), Uelliton, Wilson Pittoni; Maxi, Anderson Talisca (Lincoln) e Rafinha. Técnico: Marquinhos Santos.

Villa Nova : Braz; Arilton, Welton Felipe, Paulo Roberto e Andrezinho; João Paulo, Mateus Ribeiro, Geovane e Kim; Léo Mineiro e Rafael Gomes. Técnico: Walter Murilo.

Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Bahia 2 x 0 Villa Nova-MG

Arbitragem : Sebastião Rufino (PE)

 Auxiliado por Ivaney Alves de Lima e Vaneide Vieira de Góis


Bola da Copa do Brasil 2014


Hino Nacional


Anderson Talisca e o bom goleiro Braz do Villa Nova-MG


Villa Nova recuado


Bahia na pressão


Henrique estréia com gol


Railan sofre pênalti


Ufa ! Maxi de pênalti desencanta e faz seu primeiro gol com a camisa do Bahia

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


domingo, 27 de abril de 2014

BRASILEIRÃO 2014 / FIGUEIRENSE 0 x 2 BAHIA


Fora de Casa, Bahia vence o Figueirense na capital Paulista

O Bahia se sentiu em casa mesmo atuando no interior de São Paulo e aplicou 2 a 0 no Figueirense, na noite deste domingo (27). Com superioridade numérica nas arquibancadas, o Esquadrão anotou dois tentos com Lincoln e Fahel.

No primeiro tempo o time de Marquinhos Santos partiu pra cima da equipe catarinense e logo abriu o placar com o experiente Lincoln. As ações foram dominadas pelo tricolor baiano nos 45 minutos iniciais.

Na segunda etapa o jogo não mudou. Consciente em campo, o Tricolor marcou com Fahel e teve outras chances de marcar. Uelliton mandou uma bola no travessão e Marcelo Lomba quase não foi exigido.

Ao final o Bahia venceu seu primeiro duelo no Brasileirão 2014 e somou os três primeiros pontos na tabela de clasiicação.

O jogo

Atuando no interior de Sâo Paulo, o Bahia se sentiu em casa e partiu pra cima do Figueirense nos minutos iniciais do jogo. A pressão surtiu efeito logo aos 7 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de lateral, Fahel cruzou para Lincoln e o experiente jogador não perdoou colocando 1 a 0 no placar.

O Tricolor seguiu mandando no jogo. Em bolas paradas o meia Anderson Talisca levou perigo à meta do goleiro Tiago Volpi. Aos 16, o jogador cobrou bela falta e o arqueiro do Figueira praticou uma boa defesa.

O Figueira tentou reagir no jogo por volta dos 20 minutos da etapa inicial. O time catarinense trocou passes em campo, mas não conseguiu penetrar na defesa tricolor. Neste momento, o Esquadrão se arriscava nos contra ataques.

Aos 25 minutos, a equipe catarinense teve a melhor oportunidade no primeiro tempo. O meia Marco Antônio bateu de fora da área e a bola passou raspando a trave do goleiro Marcelo Lomba.

Com 35 do primeiro tempo, o Bahia teve uma boa oportunidade. Em cobrança de falta na entrada da área, Lincoln bateu com categoria. A bola passou por cima da meta assustando o goleiro Tiago Volpi.

Nos minutos finais da etapa inicial o jogo ficou truncado. O placar seguiu inalterado e terminou em 1 a 0 para o Esquadrão nos 45 minutos iniciais.

Segundo tempo

O primeiro lance de perigo no segundo tempo foi de Maxi Biancuchi. Após boa troca de passes, o argentino se livrou da marcação e bateu para defesa do goleiro do Figueira. Aos 9, o Tricolor teve grande chance. O volante Uelliton acertou belo chute e a bola explodiu no travessão.

Aos 20 o Esquadrão teve outra grande chance. Após uma excelente troca de passes, o lateral-direito Diego Macedo cruzou para boa cabeçada de Rhayner. O goleiro Tiago Volpi praticou grande defesa.

A superioridade tricolor se traduziu aos 29 da etapa final. Em uma jogada ensaiada, Lincoln lançou para Titi, o zagueiro desviou para o meio da área. O volante Fahel chegou na bola e estufou as redes adversárias. Figueirense 0, Bahia 2.

O time de Marquinhos Santos dominava a partida e quase amplia aos 31. Em mais um contragolpe a bola sobrou para Anderson Talisca. O meia bateu forte e a bola cruzou a área do Figueira.

Nos minutos finais do confronto, o Bahia administrou o jogo e se arriscou em alguns contragolpes. No entanto, o placar seguiu inalterado e o resultado final da partida ficou em 2 a 0 para o Tricolor de Aço.

FICHA TÉCNICA

Série A – 2ª rodada / Figueirense 0 x 2 Bahia

Arbitragem : Sandro Meira Ricci (PE)

Auxiliado por Antônio Rogério Batista do Prado (SP) e Flávio Rodrigues de Souza (SP).

Cartões amarelos : Demerson e Fahel  (BAH) / Paulo Roberto, Marcos Assunção e Thiago Heleno (FIG)

Gols : Lincoln e Fahel (BAH)

Figueirense : Tiago Volpi, Leandro Silva, Nirley, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Marcos Assunção; Marco Antônio, Giovanni Augusto (Dudu) e Vitor Júnior (Everaldo); Everton Santos. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Bahia : Lomba; Diego Macedo (Roniery), Demerson, Titi e Pará; Fahel, Uelliton, Lincoln (Pittoni) e Talisca; Rhayner e Maxi (Rafinha). Técnico: Marquinhos Santos.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

BRASILEIRÃO 2014 / VITÓRIA 2 x 2 ATLÉTICO-PR


Azar ou Vexame ? Vitória vacila e empata com Atlético-PR

Vitória e Atlético-PR empataram em 2 a 2 na tarde deste domingo (27), em Pituaçu, em uma partida bastante disputada. O Leão marcou os dois gols ainda na primeira etapa com o centroavante Dinei e o volante José Welison, em um golaço. No segundo tempo, o Furacão marcou com Mosquito e Marcelo.

No primeiro tempo, o time de Ney Franco comandou as ações da partida e abriu logo o placar com Dinei após uma falha da defesa paranaense. O rubro negro baiano seguiu na pressão e ampliou com Welison em uma bela finalização da entrada da área.

Na segunda etapa o jogo foi franco. O Atlético-PR foi pra cima do Vitória, que se arriscou nos contragolpes. O time paranaense conseguiu, nos minutos finais, diminuir o placar com um gol de cabeça de Mosquito. Logo em seguida, Marcelo marcou para a equipe paranaense igualando o placar.

Desta forma o jogo terminou empatado em 2 a 2. Com o resultado o Vitória somou seu primeiro ponto na tabela de classificação do Brasileirão.

O jogo

O jogo começou bastante movimentado com as duas equipes buscando o ataque. O primeiro lance de maior perigo do Vitória aconteceu logo aos 5 minutos da etapa inicial. Após uma boa troca de passes, o volante José Welison bateu forte para defesa do goleiro Santos.

Com 10 minutos do primeiro tempo o Vitória abriu o placar com o artilheiro Dinei. A defesa do Atlético-PR falhou de forma bizarra na saída de jogo e a bola sobrou para o goleador. O atacante bateu forte e fez 1 a 0 na partida.

O duelo seguiu truncado e o Leão só chegou ao gol aos 25 minutos. Em uma jogada ensaiada de falta, José Welison bateu cruzado e a bola passou perto da meta do Furacão. Aos 30 da etapa inicial, o time paranaense teve a chance de empatar o jogo. O atacante Ederson saiu de frente com Wilson que praticou grande defesa.

Aos 36 minutos o Leão ampliou o placar em um golaço do volante José Welison, destaque do Leão. A bola sobrou na entrada da área e o garoto pegou de primeira para marcar o segundo gol rubro negro.  Enquanto os jogadores do Vitória comemoravam o gol, o Furacão tentou se aproveitar da situação e quase diminui o placar, mas Wilson defendeu a bola.

O primeiro tempo acabou com o Vitória em 2 a 0 no placar sobre o Atlético-PR. O Leão teve domínio na etapa inicial e saiu vitorioso de campo com gols de Dinei e Welison.

Segundo tempo

Logo no início da segunda etapa o time de Ney Franco teve a chance de matar o jogo. Em um contra ataque puxado pelo volante Welison a bola sobrou para o atacante Caio. De frente para o goleiro do Furacão, bateu por cima da trave e desperdiçou o lance.

Em seguida, aos 5 minutos, a equipe paranaense deu a resposta. O atacante Marcelo driblou Wilson e bateu para o gol. De forma milagrosa, o zagueiro Luiz Gustavo salvou a bola praticamente em cima da linha.

O Leão teve um gol bem anulado aos 15 do segundo tempo. Após bom chute do ataque do Vitória, a bola sobrou para Caio que concluiu em posição irregular. O Atlético respondeu em seguida com Marcelo, mas Wilson praticou outra boa defesa.

O Atlético-PR teve outra boa oportunidade aos 22. Marcelo tocou para área com o goleiro Wilson já batido, mas Luiz Gustavo salvou o Leão mais uma vez. O Furacão partiu para a pressão, mas o time de Ney Franco se defendeu bem.

O time de Miguel Ángel diminuiu o placar aos 33 da etapa final. Após bom cruzamento de Natanael, Mosquito que tinha acabado de entrar marcou de cabeça. Wilson tentou chegar na bola, mas nada pôde fazer.

Depois do gol anotado pelo Atlético, o jogo ficou ainda mais aberto. Mosquito quase empata o duelo, mas Wilson fez outra boa defesa no jogo. Em seguida, Dinei também desperdiçou uma grande chance para o Vitória.

No entanto, a equipe paranaense empatou o jogo aos 36. O time partiu para a pressão e após um bate e rebate a bola sobrou para o atacante Marcelo. O jogador pegou de primeira e balançou as redes do goleiro do Vitória, colocando 2 a 2 no placar.

Nos minutos finais os times seguiram se alternando no ataque, mas o placar foi inalterado. Para frustração da torcida rubro negra que viu o time abrir 2 a 0 no jogo, o duelo de rubro negros terminou empatou em 2 a 2.

FICHA TÉCNICA

Vitória 2 x 2 Atlético-PR / Campeonato Brasileiro – 2ª rodada

Arbitragem : Francisco Carlos do Nascimento (FIFA-AL)

Auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (CBF-ES) e Vanderson Antônio Zanott (CBF-ES).

Cartões amarelos : Dráuzio (ATL) / Dão (VIT)

Gols : Dinei e Welison (VIT) / Mosquito e Marcelo (ATL)

Vitória : Wilson; Nino Paraíba, Luiz Gustavo, Dão e Euller (Danilo Tarracha); Marcelo, Cáceres, José Welison e Vinícius (William Henrique), Caio (Mauri) e Dinei. Técnico: Ney Franco.

Atlético-PR : Santos; Sueliton, Dráusio, Cleberson e Natanael; Deivid, João Paulo (Felipe), Paulinho Dias e Marcos Guilherme (Douglas); Marcelo e Ederson (Mosquito). Técnico: Miguel Ángel Portugal.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte