sábado, 25 de janeiro de 2014

COPA NORDESTE 2014 / BAHIA x CONQUISTA



Na estréia dos gringos, Bahia vence o Conquista na Arena Fonte Nova

Após dois empates nas duas primeiras rodadas, o Bahia deu a volta por cima e venceu sua primeira partida na Copa do Nordeste. O triunfo, por 1 a 0, sobre o Vitória da Conquista, veio na estreia dos gringos Maxi Biancucchi e Wilson Pittoni.

Apesar de não terem marcado, o argentino e o paraguaio fizeram uma boa apresentação e empolgaram o torcedor. O autor do único gol foi o meia Anderson talisca, de pênalti.

Com o resultado, o Esquadrão saltou da lanterna para a terceira colocação do Grupo B, com quatro pontos. O time baiano possui a mesma pontuação do Santa Cruz, mas é superado no saldo de gols. Na próxima quarta-feira, o Bahia volta a enfrentar o mesmo Conquista, desta vez na casa do adversário.

O jogo - O primeiro chute a gol do jogo foi do Bahia. Aos 11 minutos, após trocar passes com Hélder, Pittoni chutou de fora da área e levou perigo ao gol de Zé neto.

Cinco minutos depois, foi a vez de outro estreante assustar. Maxi driblou Junior Gaúcho na área, mas errou o chute.
Já o Conquista, quando assustou, chegou ao gol, mas foi marcado impedimento. Rafael Granja levantou bola na área, a bola desviou no caminho e Jailson Macedo marcou irregularidade duvidosa.

Aos 41, mais um gol anulado do Bode. Mais uma vez Rafael Granja lançou bola na área, Silvio desviou de cabeça para o gol, mas o árbitro marcou falta de Tatu no zagueiro tricolor.

O Esquadrão voltou para o segundo tempo sem alterações, mas, aos dez minutos, Marquinhos Santos mudou de ideia e colocou Talisca no jogo. Hélder foi o escolhido para deixar o gramado.

Aos 14, o tricolor perdeu uma chance de ouro. Pittoni cobrou falta na área e maxi, sozinho na pequena área, cabeceou para fora.

Aos 19, o Bahia parou em Zé Neto. Rafinha fez uma bela jogada, passou por Edimar e tocou no contrapé, mas o goleiro desviou para escanteio.
Aos 23, Madson arrancou em direção pela direita e, dentro da área, foi derrubado por Thiaguinho. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Talisca abriu o placar na Arena.

Dez minutos depois, o técnico do time baiano fez a segunda mudança. Maxi deu lugar a Zé Roberto.

Nos últimos minutos, o Alviverde não levou perigo ao Bahia, que conseguiu sua primeira vitória na competição.

Ficha Técnica

Bahia 1 x 0 Vitória da Conquista / Copa do Nordeste - 3ª rodada

Arbitragem : Jailson Macedo Freitas 

Assistentes : Adailton José Jesus da Silva e Djalma Silva Ferreira.

Cartões amarelos : Raul (BAH); Edimar e Thiaguinho (VTC)

Gols : Talisca (BAH)

Bahia : Marcelo Lomba; Madson, Titi, Lucas Fonseca e Raul; Fahel, Pittoni, Hélder (Talisca) e Maxi Biancucchi (Zé Roberto); Rafinha e Rhayner. Técnico: Marquinhos Santos.

Vitória da Conquista : Zé Neto; Lorran, Silvio, Junior Gaúcho e Thiaguinho; Edimar (Katê), Ramires, Rafael Granja e Carlinhos (Moisés); Tatu (Wander) e Candinho. Técnico: Evandro Guimarães.  


Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Bahia 1 x 0 Conquista

Arbitragem : Jailson Macêdo Freitas

Assistentes : Adailton José Jesus da Silva e Djalma Silva Ferreira


Bahia promove a estréia dos gringos : Wilson Pittoni e Maxi Biancucchi


Titi divide com o goleiro Zé Neto do Conquista


Talisca marcou o gol da vitória do Bahia de pênalti


Raylan também fez sua estréia


Bahia atinge marca dos 20 mil sócios


Rhayner um dos destaques do Bahia


Zé Roberto jogador da base também fez sua estréia


Bahia encara jogo de volta na próxima quarta-feira


Talisca desaba e comemora com a torcida

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte




Nenhum comentário: