sexta-feira, 15 de novembro de 2013

DECISÃO 3º LUGAR / FLUMINENSE 0 x 6 BAHIA de FEIRA


Bahia de Feira goleia o Fluminense e conquista o 3º lugar no Infantil

Na categoria Infantil, o Bahia de Feira sagrou-se terceiro colocado com uma goleada por 6 a 0 sobre o rival Fluminense de Feira. A partida decisiva foi realizada no Joia da Princesa. Já a primeira partida da final, entre Bahia e Vitória, acontecerá no próximo sábado (16), no Barradão.

Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Troféu do Campeão Baiano Sub-16


Trio de Arbitragem : Fluminense 0 x 6 Bahia de Feira

Arbitragem : Daniela Coutinho

Assistentes : Antonio Carlos Ferreira e João Paulo Cruz


Bahia de Feira jogou com a base do Vitória


Estadio Joia da Princesa


Garra e Determinação


Fluminense agora pensa na Copa São Paulo


Bahia de Feira aplicou 6 x 0 no rival


Fluminense não se encontrou em campo e foi goleado


O representante Raimundo Carneiro da FBF entregou ao capitão do Bahia de Feira o troféu do 3º lugar do Baiano na categoria infantil 2013

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

BRASILEIRÃO 2013 / SANTOS 3 x 0 BAHIA


E Agora ? Bahia é goleado pelo Santos e se complica

O sinal vermelho ascendeu de vez nos lados do Fazendão. Se a situação já não era boa para o Bahia, piorou com a goleada sofrida para o Santos por 3 a 0, nesta quinta-feira (14). Montillo e Cícero, duas vezes marcaram os gols do time paulista.

Com a derrota, o Tricolor ficou com seus 39 pontos, na 17ª colocação. Com o triunfo do Fluminense sobre o Náutico, no fechamento da 34ª rodada, o Esquadrão entrou na zona de rebaixamento para a Série B.

Os comandados de Cristóvão Borges voltam a campo no próximo domingo (17), diante do lanterna e rebaixado Náutico, na Arena Pernambuco.

O jogo - Sem muitas jogadas ofensivas de ambas as partes, o primeiro lance de perigo só aconteceu aos 25 minutos. Wallyson deu bom passe a Obina, que chutou colocado para a bela defesa de Aranha.

A resposta do Santos veio quatro minutos depois. Geuvânio chutou colocado de fora da área e Lomba tirou com a ponta do dedo.

Aos 36, o Peixe não desperdiçou. Montillo recebeu bola na entrada da área, passou por Demerson e chutou no canto sem chances para o arqueiro tricolor.

No final do primeiro tempo, o time baiano ainda sofreu uma baixa. Fabrício Lusa sentiu a coxa e deu lugar a Madson.

Mas, na volta para o segundo tempo que marcou novamente foram os donos da casa. Aos 20, Thiago Ribeiro fez cruzamento na medida para Cícero, que só teve o trabalho de desviar de cabeça para o gol.

Em desvantagem no placar, Cristóvão Borges queimou sua última alteração. Aos 23, Fahel saiu para a entrada de Souza.

Mas, dois minutos depois, o Santos fez mais um. Montillo deixou Cícero livre para chutar forte e fazer o terceiro.

O Bahia ainda teve a chance de diminuir no finalzinho. Após cobrança de escanteio, Talisca desviou de cabeça, acertou a trave e o Tricolor deixou o campo goleado no Pacaembu.

Santos 3 x 0 Bahia / Série A - 34ª rodada

Arbitragem : Felipe Gomes da Silva (PR)

Assistentes : Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Cartões amarelos : Hélder (BAH)

Gols : Montillo e Cícero (SAN)

Santos : Aranha; Bruno Peres, Edu Dracena, Gustavo, Emerson; Alison (Alan Santos), Arouca (Renato Santos), Cícero; Montillo; Thiago Ribeiro e Geuvânio. Técnico: Claudinei Oliveira.

Bahia : Marcelo Lomba; Fabrício Lusa (Madson), Titi, Demerson e Raul; Fahel (Souza), Rafael Miranda, Hélder e Marquinhos Gabriel (Anderson talisca); Wallyson e Obina. Técnico: Cristóvão Borges.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

BRASILEIRÃO 2013 / VITÓRIA 1 x 3 CRUZEIRO


Vitória perde jogo no Barradão, e dá titulo do Brasileirão ao Cruzeiro

O Cruzeiro veio a Salvador na noite desta quarta-feira (13) e venceu o Vitória por 3 a 1, sagrando-se campeão brasileiro de 2013, em pleno Barradão. O Leão fez uma boa partida, mas o time mineiro acabou sendo mais competente e conquistou mais um triunfo na competição.

No primeiro tempo o time de Ney Franco teve diversas oportunidades de marcar gols, mas acabou sendo castigado com um tento anotado por William. O Leão atuou bem, mas saiu derrotado parcialmente.

A segunda etapa foi como os 45 minutos iniciais, o rubro negro teve as melhores chances, mas a qualidade do time mineiro prevaleceu. Dinei empatou a partida, mas Júlio Baptista e Ricardo Goulart deram os números finais ao duelo, Vitória 1, Cruzeiro 3.

Com o resultado final, a equipe de Marcelo Oliveira conquistou o tricampeonato brasileiro, enquanto os comandando de Ney Franco seguem na briga por uma vaga no G4 do Brasileirão.

O jogo

O jogo entre Vitória e Cruzeiro começou bastante disputado de ambas as partes. O primeiro lance de maior perigo do jogo só aconteceu aos 11 minutos da partida. Marquinhos recebeu um bom lançamento e bateu cruzado. A bola cortou toda a área, mas Dinei não conseguiu marcar.

O Cruzeiro respondeu logo em seguida aos 12 e aos 13 minutos. Em dois contragolpes, o time mineiro chegou bem, mas não conseguiu finalizar com precisão. Aos 14, o Leão assustou de novo com Marquinhos, que recebeu boa bola na área, mas isolou com um chute forte.

Aos 16, uma das melhores chances do primeiro tempo para o Vitória com Marcelo. O volante furou uma bola cara a cara com Fábio. Na sequência o Cruzeiro assustou com um bom chute de William, mas no contra-ataque, o Leão respondeu novamente com o atacante Marquinhos, que exigiu grande defesa do goleiro cruzeirense.

Com 21 minutos o time de Minas Gerais teve uma grande chance. Dedé cruzou a bola na área e o centroavante Borges, em uma jogada de efeito, finalizou. A redonda passou raspando a trave de Wilson.

O Leão teve mais uma grande chance aos 23 da etapa inicial. Em uma roubada de bola de Dinei, o ataque rubro negro foi armado com um belo passe de Renato Cajá, que deixou Marquinhos de cara com Fábio. O atacante finalizou, mas o goleiro do Cruzeiro praticou uma excelente defesa.

O meia Escudero mostrou, aos 26, que o Leão estava bem no jogo. Marquinhos cruzou boa bola, Leandro Guerreiro furou e o argentino pegou de primeira de fora da área. A redonda passou raspando a trave de Fábio, em mais uma chance do time rubro negro. Dinei teve outra grande chance aos 30 e desperdiçou mais uma vez, após bela trama do ataque baiano.

O time do Cruzeiro mostrou aos 36 minutos da etapa inicial o porquê de ser o atual campeão brasileiro. Em um lance de contragolpe, o atacante William saiu cara a cara com Wilson e abriu o placar. O Leão foi castigado após perder diversas chances e o time mineiro mostrou qualidade. Vitória 0, Cruzeiro 1.

Nos minutos finais da etapa inicial, o time mineiro perdeu a chance de ampliar. Ricardo Goulart recebeu bom passe na área e mandou por cima do gol. O primeiro tempo acabou com o triunfo parcial de 1 a 0 para o time de Marcelo Oliveira.

Na volta para o segundo tempo o Leão tratou logo de empatar a partida aos 5 minutos. Após um belo passe de William Henrique, que entrou no lugar Renato Cajá no intervalo, Dinei marcou para o Leão. A bola ainda bateu duas vezes no centroavante, antes de morrer nos fundos das redes cruzeirense.

O time mineiro quase desempata a partida logo em seguida. O volante Lucas Silva bateu uma bola forte de fora da área e Wilson espalmou para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, Léo subiu e cabeceou para fora.

O Leão assustou por duas vezes com William Henrique. Na segunda tentativa, aos 21, o Pica-pau fez boa jogada e chutou para a defesa de Fábio. Aos 23, o jogador do Vitória cometeu uma falta no meio de campo e foi advertido com cartão amarelo.

O centroavante Dinei quase marca mais um na partida aos 24 do segundo tempo. Após boa jogada do Pica-pau, o artilheiro do Leão no Brasileirão chutou e o goleiro cruzeirense praticou uma grande intervenção.

O campeão brasileiro de 2013 foi mais uma vez decisivo aos 25 da etapa final e desempatou a partida. Uma boa trama do ataque cruzeirense deixou Júlio Baptista, que tinha acabado de entrar, de frente para o gol. O atacante não perdoou e colocou 2 a 1 no placar.

Aos 33, o Leão quase empata a partida novamente. O centroavante Dinei mandou uma bola no travessão. No entanto, aos 35, o Cruzeiro marcou mais um. Ricardo Goulart recebeu bom passe dentro da área e bateu no contrapé de Wilson. Vitória 1, Cruzeiro 3.

Nos minutos finais do jogo, o Vitória ainda teve algumas oportunidades para diminuir o placar, mas não conseguiu. A equipe de Belo Horizonte administrou bem o resultado e decretou o placar final do jogo, sagrando-se campeão brasileiro desta temporada.

Ficha técnica / Vitória 1x3 Cruzeiro

Arbitragem : Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC) 

Assistentes : Carlos Berkenbrock (SC) e Neuza Ines Back (SC)

Cartões amarelos : Juan, William Henrique e Victor Ramos (VIT), Borges (CRU)

Gols : William, Júlio Baptista e Ricardo Goulart (CRU), Dinei (VIT)

Vitória : Wilson; Ayrton (Pedro Oldoni), Victor Ramos, Kadu e Juan; Marcelo (Euller), Cáceres, Escudero e Renato Cajá (William Henrique); Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco

Cruzeiro : Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio (Everton); Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Willian, Ricardo Goulart e Dagoberto (Tinga); Borges (Júlio Baptista). Técnico: Marcelo Oliveira

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

domingo, 10 de novembro de 2013

BRASILEIRÃO 2013 / BAHIA 0 x 0 ATLÉTICO-MG


Esquadrão empata com o Galo e torcida sai decepcionada

A massa tricolor respondeu e compareceu em grande número mas o Esquadrão não conseguiu vencer jogando em casa. Mesmo com boas oportunidades, Bahia e Atlético-MG não saíram do 0 a 0, em jogo realizado na Fonte Nova, na tarde deste sábado (9). O empate foi ruim para o tricolor, que segue próximo da temida zona de rebaixamento. Já o Galo segue nas primeiras posições, mas pensando no Mundial de clubes, já que tem presença garantida na Taça Libertadores de 2014.

No primeiro tempo poucos lances de perigo e uma jogada muito polêmica. O Esquadrão teve um gol anulado e um pênalti não marcado. Fabrício Lusa tabelou com Marquinhos e caiu na área após passar pelo goleiro Victor, mas o árbitro nada marcou. Pelo lado do Galo o lance mais perigoso ficou por conta de Lucas Cândido, que acertou a trave de Marcelo Lomba.

A segunda etapa foi de muita marcação e pressão do Esquadrão. Na maior chance, Titi perdeu de cara com Victor, após a zaga atleticana parar pedindo impedimento.

O jogo

Precisando do triunfo, o Tricolor foi pra cima do Galo, e logo aos 4 minutos chegou a abrir o placar, com William Barbio, mas o bandeirinha assinalou impedimento do atacante no lance. Depois, aos 8 minutos, Marquinhos chutou forte e Victor espalmou.

Aos 10 minutos, Guilherme conseguiu finalizar, mas Marcelo Lomba defendeu com facilidade. Aos 17, o paredão tricolor fez mais uma boa defesa no chute de Fernadinho de fora da área.

Pouco antes do chute de Fernandinho, o lance mais polêmico da primeira etapa. Fabrício Lusa caiu na área após passar pelo goleiro Victor, mas o juiz mandou seguir.

Aos 21 minutos, Rever bateu de primeira e Lomba fez boa defesa novamente. Logo depois, Tardelli arriscou, mas a bola passou por cima do gol.

O lance mais perigoso do Galo na etapa inicial aconteceu aos 28 minutos de jogo. Lucas Cândido bateu de fora da área e acertou a trave, na sobra, Guilherme conseguiu bater, mas Lomba afastou o perigo.

A partir daí, o jogo ficou mais disputado no meio de campo, e a última chance do primeiro tempo foi do Galo, com um chute de Guilherme, que passou longe do gol de Lomba.

O Esquadrão de Aço voltou do vestiário com uma alteração. Barbio saiu e deu lugar a Wallyson, jogador com mais assistências do time na competição.

O segundo tempo começou morno e o primeiro lance de perigo foi do Atlético-MG. Tardelli recebeu de Jô dentro da área aos 5 minutos, mas mandou pra fora. O Tricolor respondeu aos 10. Fernandão mostrou raça na disputa com Rever e conseguiu uma finalização de cabeça, mas a bola foi pra fora.

Aos 13 minutos, Cristóvão realizou a segunda alteração. Fernandão deu lugar a Obina no ataque tricolor. Pouco depois, o treinador foi obrigado a fazer a terceira substituição por conta de uma lesão de Lucas Fonseca, que deu lugar a Titi.

A grande chance do Bahia veio aos 38 minutos da etapa final. Após cobrança de falta, a zaga do Galo parou pedindo impedimento, Obina cabeceou para Titi, que de cara com Victor finalizou em cima do goleiro. Na volta, o zagueiro tricolor isolou e chutou na arquibancada da Fonte.

Nos minutos finais as equipes se alternaram no ataque, mas o placar não foi alterado. Resultado final, Bahia 0, Atlético-MG 0.

Ficha Técnica / Bahia 0 x 0 Atlético-MG

Árbitro : Márcio Chagas da Silva (ASP-FIFA/RS)

Assistentes : Fabrício Vilarinho da Silva – (FIFA/GO) e José Eduardo Calza – (CBF-1/RS)

Cartões amarelos : Pierre e Réver (ATL)

Bahia : Marcelo Lomba, Fabrício Lusa, Lucas Fonseca(Titi), Demerson e Raul; Fahel, Rafael Miranda, Hélder e Marquinhos Gabriel; William Barbio(Wallyson) e Fernandão(Obina)
Técnico: Cristóvão Borges

Atlético-MG : Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Lucas Cândido; Josué, Pierre, Diego Tardelli e Guilherme(Luan); Fernandinho(Neto Berola) e Jô(Alecsandro)
Técnico: Cuca

Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Bahia 0 x 0 Atletico-MG

Árbitro : Márcio Chagas da Silva (ASP-FIFA/RS)

Assistentes : Fabrício Vilarinho da Silva – (FIFA/GO) e José Eduardo Calza – (CBF-1/RS)

Quarto Árbitro : Manoel Nunes Lopo Garrido - BA (CBF-1)

Árbitro Assistente Adicional 1 : Gilberto Rodrigues Castro Junior - PE (CBF-1)

Árbitro Assistente Adicional 2 : Renan Roberto de Souza - PB (CBF-1)


Show da Tricoleaders


Não teve galo no prato


Times : Bahia x Atlético-MG


Wallyson entrou bem no segundo tempo


No Detalhe : Olho no Lance


Cuca, técnico do Atlético-MG


Torcida do Bahia saiu decepcionada com o time


Eu, Marcelo Oliveira ao lado paredão do Esquadrão, Marcelo Lomba que foi o melhor em campo neste jogo entre Bahia 0 x 0 Atlético-MG

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

COPA ESTADO 2013 / VITÓRIA 1 x 2 BAHIA de FEIRA


Ufa ! Tremendão bate o Leão e está na final da Copa Estado 2013

O Esporte Clube Feira de Santana está na final da Copa Estado 2013. Jogando esta tarde no Estádio Manoel Barradas, o Barradão em Salvador, o time venceu o Vitória por 2 x 1, revertendo a situação adversa da primeira partida da fase semifinal, quando empatou em 1 x 1 com o rubro-negro no Jóia da Princesa.

O Cangaceiro não fez um bom primeiro tempo, quando cedeu muito espaço ao Vitória, que teve uma série de oportunidades de fazer o gol que poderia ter mudado  a história do jogo. Entretanto, as boas defesas do goleiro Rodolpho garantiram o placar de  0 x 0 na primeira etapa.

No segundo tempo, a história da partida foi diferente: o Feira de Santana foi para cima, encurralou o adversário e conseguiu o seu primeiro gol com Bruininho. O time feirense manteve o ritmo e se aproveitou muito bem da queda de produção do Vitória, mantendo assim o controle do jogo. O segundo gol veio depois de um cobrança de penalidade máxima convertida pelo atacante João Neto.

O Vitória ainda assustou algumas vezes e até chegou a fazer um gol no finalzinho da partida, beneficiado pela falha de Anderson, que tentou cortar um cruzamento perigoso e empurrou para o fundo das suas próprias redes. O time agora espera o vencedor do confronto entre Vitória da Conquista x Jacuipense, para ver quem será seu adversário na grande final da Copa Estado.

Informações do Site : Esporte Clube Feira de Santana

Fotos : Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte


Trio de Arbitragem : Vitória 2 x 1 Bahia de Feira

Arbitragem : Johnn Hebert Bispo

Assistentes : Paulo de Tarso Gussen e Erick Jorge


Hino Nacional


Feira de Santana na final da Copa Estado 2013

Caso seja campeão, o Cangaceiro vai disputar a Copa do Brasil e se for vice-campeão já estará automaticamente no Campeonato Brasileiro da Série D.


No Detalhe : Imagem Belíssima do Barradão

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte