sexta-feira, 20 de setembro de 2013

BRASILEIRÃO 2013 / BAHIA 2 x 0 INTERNACIONAL


Com Gol 1000 de Feijão, Bahia vence o Inter na Arena Fonte Nova

Ainda não foi com a atuação de encher os olhos da torcida, mas valeu pelo dever de casa cumprido. Na noite desta quinta-feira (19), o Bahia venceu o Internacional por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada da Série A.

Feijão, com o milésimo gol do clube em Brasileiros, e Fernandão marcaram para o Tricolor. Já o Colorado parou nas traves e nas belas defesas de Marcelo Lomba. O time gaúcho acertou quatro bolas no poste e não conseguiu sair do zero.

Com o resultado, o Esquadrão foi aos 28 pontos e subiu para a 13ª colocação. O triunfo importante fez o time baiano abrir quatro pontos da zona de rebaixamento.

O jogo - O primeiro tempo foi morno para os dois lados. Por sua vez, o Bahia teve mais dificuldades de criar jogadas de ataque.
O primeiro grande lance da etapa inicial só aconteceu aos 38 minutos. Damião recebeu bola na entrada da área, percebeu Lomba adiantado e chutou forte no alto. A bola explodiu no travessão.

Já o Tricolor só assustou no último minuto. Após bate-rebate na área, a bola sobrou livre para Fernandão. Mas, na hora do chute e de cara para o gol, o atacante foi travado pela zaga.

Com a primeira etapa sem muitas emoções, o torcedor mostrou descontentamento e vaiou a equipe na saída para o intervalo. Apesar da reação das arquibancadas, Cristóvão Borges optou por voltar para o segundo tempo com a mesma formação.

Porém, a primeira boa chance foi do colorado. Logo no primeiro minuto, Gabriel fez boa jogada e lançou Damião na entrada da área. O atacante tentou pegar de primeira, mas furou e desperdiçou a chance.

A resposta do Esquadrão veio do jeito que o torcedor esperava. Após rebote de escanteio, Feijão arriscou chute de fora da área, a bola desviou em Índio, enganou Muriel e foi parar nas redes do time gaúcho. O volante fez o milésimo gol do clube em Brasileiros.

Aos 15, o Internacional assustou, mais uma vez com Damião. O atacante recebeu bola na área, chutou forte de esquerda e a bola bateu nas duas traves, mas não entrou.

Um minuto depois, foi a vez de Caio fazer boa jogada. O atacante passou por Lucas Fonseca e chutou forte no canto. Lomba se esticou todo para fazer bela defesa. Aos 19, Cristóvão Borges fez sua primeira alteração. Marquinhos Gabriel entrou no lugar de Wallyson.

Aos 30, o Colorado acertou mais uma bola no travessão. Caio chegou com perigo e arriscou chute de fora da área, mas parou no poste.
Aos 33 e aos 34, Erick e Diones entraram nos lugares de Jussandro e Barbio.

Aos 42, o Bahia sacramentou a vitória. Fernandão recebeu lançamento na área, tirou do zagueiro e tocou no canto para garantir o triunfo tricolor. No último minuto, o Inter ainda acertou mais uma bola na trave, com Rafael Moura, mas já não havia tempo para diminuir.

Bahia 2 x 0 Internacional / Série A - 22ª rodada

Árbitro : Wagner Reway (MT)

Assistentes : Kleber Lúcio Gil (SC) e Evandro Gomes Ferreira (GO)

Cartões amarelos : Aírton, Alex, Josimar, Willians e Rafael Moura (INT); William Barbio, Fabricio Lusa (BAH)

Gols : Feijão e Fernandão (BAH)

Bahia : Marcelo Lomba; Fabrício Lusa, Titi, Lucas Fonseca e Jussandro (Erick); Feijão (Diones), Fahel, Helder e William Barbio, Wallyson (Marquinhos Gabriel) e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges.

Internacional : Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Aírton, Josimar (Caio), Willians (Fabrício) e Alex; Otávio (Rafael Moura) e Leandro Damião. Técnico: Dunga.

Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira


Trio de Arbitragem : Bahia 2 x 0 Internacional

Árbitro : Wagner Reway (MT)

Assistentes : Kleber Lúcio Gil (SC) e Evandro Gomes Ferreira (GO)

Quarto Árbitro : Gleidson Santos Oliveira - BA (CBF-1)

Árbitro Assistente Adicional 1 : Emerson Luiz Sobral - PE (CBF-1)

Árbitro Assistente Adicional 2 : Gleydson Ferreira Leite - PE (CBF-2)


Fernando Schmidt novo presidente do Bahia


Internacional bem na marcação


Feijão marca o gol 1000


Torcida do Internacional na Arena Fonte Nova


Torcedor do Bahia muito atento


Fernandão marca o segundo gol do Bahia


Destaque para Barbio


Feijão, autor do gol 1000 do Bahia em Campeonato Brasileiro

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

BRASILEIRÃO 2013 / VASCO 1 x 2 VITÓRIA


Vitória vence o Vasco de virada fora de casa

Com uma bela apresentação no segundo tempo, o Vitória venceu o Vasco de virada na noite desta quarta-feira (18), em São Januário. Alemão e Marquinhos, com um lindo gol, garantiram o triunfo por 2 a 1.

Com a segunda vitória fora de casa na Série A, o Leão foi aos 30 pontos ganhos e deu um salto na tabela de classificação. O Rubro-Negro subiu para a sétima colocação.

O time baiano abriu seis pontos da zona de rebaixamento e, de quebra, diminuiu a distância para o G-4, que agora é de cinco pontos.

O jogo - A partida começou logo com uma falha da zaga do Vitória que quase foi terminou em gol do Vasco. Aos 25 segundo de bola rolando, Victor Ramos errou saída de bola e Marlone aproveitou livre. O atacante invadiu a área e chutou no gol, mas errou a meta.

O capitão rubro-negro voltou a errar aos oito minutos, mas desta vez os donos da casa não desperdiçaram. Juninho lançou bola na área, Victor Ramos deixou André livre e o atacante subiu para cabecear e abrir o placar.

Aos 30 minutos, o Leão sofreu uma baixa. Michel sentiu a perna e precisou ser retirado de campo.O técnico Ney Franco tirou o volante e colocou a equipe para cima com a entrada de Vander. Mas, foi o cruzmaltino que ainda teve as últimas boas chances do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Vitória voltou melhor e teve uma grande chance desperdiçada por Cajá logo nos primeiros 15 minutos. Após bate-rebate, a bola sobrou para o meia, que dominou no peito, mas livre isolou e de dentro da área.

Aos 23, Ney Franco resolveu fazer sua segunda mudança. O treinador tirou Vander, que havia entrado na primeira etapa, e colocou Alemão na partida. Já aos 31, foi a vez de Leilson entrar na vaga de Cajá.

Quatro minutos depois, o Rubro-Negro chegou ao gol de empate. Marquinhos tentou chute da entrada da área e a bola desviou na zaga. Mas, no rebote, Alemão pegou forte de primeira e balançou as redes do São Januário.

Aos 45, o Leão chegou á virada em grande estilo. Marquinhos recebeu passe na intermediária, girou sobre o marcador e acertou um lindo chute de fora da área para fazer o segundo.

Vasco 1 x 2 Vitória / Série A - 22ª rodada

Arbitragem : Célio Amorim (SC). 

Assistentes : Vicente Romano Neto (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP). 

Cartões amarelos : Wendel e Montoya (VAS); Escudero (VIT)

Gols : André (VAS); Alemão e Marquinhos (VIT)

Vasco : Michel Alves, Fagner, Cris, Rafael Vaz e Yotún; Pedro Ken, Wendel, Juninho e Dakson (Montoya); Marlone e André (Tenório). Técnico : Dorival Júnior.

Vitória : Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel (Vander) (Alemão), Luis Alberto, Renato Cajá (Leilson) e Escudero; Marquinhos e Dinei. Técnico : Ney Franco.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

BRASILEIRÃO 2013 / VITÓRIA 2 x 1 NÁUTICO


Vitória vence o Náutico de virada e se afasta do Z-4

Vitória e Náutico fizeram um bom jogo na noite deste domingo (15), em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro tempo do duelo, as equipes se revezaram no ataque. O Timbu abriu o placar com Hugo e o Leão empatou com Dinei.

Já na segunda etapa, o rubro negro se portou melhor em campo e conseguiu vencer a partida. O artilheiro do jogo, o centroavante Dinei marcou um golaço de letra e deu números finais à partida. Vitória 2 a 1 sobre o Náutico.

Com o triunfo, o Leão se afastou da zona de rebaixamento e agora soma 27 pontos na tabela de classificação na 11ª colocação da tabela do Brasileirão. Na próxima quarta-feira o Vitória encara o Vasco, em São Januário.

O jogo

Os primeiros minutos do clássico nordestino foram bem disputados. O Náutico não se intimidou e foi para cima do Vitória, com algumas boas jogadas de ataque. O Leão, por sua vez, também se arriscava no campo de ataque.

Logo aos oito minutos a equipe rubro negra foi para a pressão. O meia Marquinhos recebeu um excelente passe de Maxi e cruzou para a área. A bola passou por todos os jogadores e foi para a lateral.

O Timbu deu a resposta em um contra ataque. A bola acabou indo para escanteio e na cobrança o Leão escapou de sofrer o primeiro gol da partida. Jones Carioca subiu sozinho e cabeceou no travessão do gol de Wilson.

O sistema defensivo do Vitória falhou feio aos 12 minutos. O atacante Hugo, ex-Vitória da Conquista, recebeu uma enfiada de bola entre os zagueiros, saiu cara a cara com Wilson e não perdoou. O jogador bateu bem e fez 1 a 0 no placar.

Aos 19 minutos o Leão empatou o jogo. O lateral-direito Ayrton cruzou uma boa bola na área e o centroavante Dinei de cabeça subiu alto e marcou o tento rubro negro. Vitória 1, Náutico 1 no placar do duelo.

Com 25 minutos a equipe pernambucana teve outra grande chance. O atacante Jones Carioca cabeceou, a bola desviou na zaga rubro negra e o Wilson cortou para escanteio. No contra golpe o Leão quase desempata a partida, a bola sobrou para Marquinhos que chutou forte na trave.

O jogo seguiu equilibrado com os dois times chegando bem ao ataque. Em mais um contra ataque do Vitória, Marquinhos quase desempata o duelo aos 36. O atacante chutou e o goleiro Ricardo Berna fez uma defesa segura. O primeiro tempo acabou empatado em 1 a 1.

No início do segundo tempo a defesa do Vitória cochilou e quase o Timbu marca. Aos 19 segundo da etapa final, o atacante Hugo saiu de frente com Wilson, chutou forte e o goleiro rubro negro fez boa defesa.

O time de Ney Franco assustou aos 4. O lateral-direito Ayrton fez uma boa cobrança de falta e Ricardo Berna fez uma boa defesa. Logo aos 5 da etapa final, o artilheiro Maxi saiu sentindo dores e deu lugar à Vander.

As equipes seguiram se alternando no ataque no meio da segunda etapa. Em uma boa jogada do Leão, Dinei cabeceou bem e Ricardo Berna defendeu. Aos 22, o volante Cáceres saiu contundido para a entrada de Neto Coruja.

O volante que tinha acabado de entrar fez uma bela jogada, tocou para Juan sozinho na lateral. O lateral-esquerdo cruzou e Dinei fez um golaço de letra. Vitória 2, Náutico 1, aos 25 da etapa final.

Aos 36 da etapa final, o time pernambucano quase sofre o terceiro gol. Marquinhos fez uma boa jogada e finalizou com força de fora da área. O goleiro Ricardo Berna praticou uma grande defesa.

No final do jogo, o atacante Hugo teve uma grande chance de empatar a partida. Na pequena área o centroavante dividiu com o zagueiro Kadu dentro da área e acabou desperdiçando a chance. Os times ainda tiveram algumas chances, mas o placar ficou em 2 a 1 para o Leão.

Ficha Técnica / Vitória 2 x 1 Náutico

Árbitro : Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes : Carolina Romanholi Melo (CE) e Frederico Soares Vilarinho (MG)

Cartões amarelos : Martinez (NAU), Elicarlos (NAU)

Gols : Dinei (2x) (VIT) / Hugo (NAU)

Vitória : Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel, Cáceres (Neto Coruja) (Luiz Alberto), Marquinhos e Renato Cajá; Maxi Biancucchi (Vander) e Dinei
Técnico: Ney Franco

Náutico : Ricardo Berna; Derley, Jean Rolt, William Alves e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez, Helder (Morales) e Tiago Real (Penha); Hugo e Jones Carioca (Belusso)
Técnico: Levi Gomes

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

BRASILEIRÃO 2013 / CORITIBA 2 x 2 BAHIA


Bahia vacila no fim e empata com o Coritiba fora de casa

O Bahia entrou em campo precisando de um resultado positivo diante do Coritiba, neste domingo (15), no estádio Couto Pereira. O Tricolor até fez uma boa atuação, abriu 2 a 0 no placar, mas acabou vacilando e cedendo o empate no final da partida.

Wallyson e William Barbio marcaram para o Esquadrão, enquanto Titi marcou um gol contra e Alex, nos acréscimos do segundo tempo, fez um belo gol de bicicleta. O tricolor soma agora 25 pontos na tabela de classificação e permanece fora da zona de rebaixamento, porém colado no Z4. O próximo jogo do Bahia será contra o Internacional, quinta-feira (19), às 21h, na Arena Fonte Nova.

O jogo – A partida começou com ambas as equipes se estudando em campo, com uma forte marcação dos dois lados. Logo no início do jogo, aos onze minutos, o volante Uelliton foi substituído por Bottinelli ao sentir uma lesão muscular na coxa direita em uma disputa de bola.

Aos 19 minutos, o Bahia chegou bem ao ataque. Willian Barbio cruzou rasteiro, a bola passou por toda a defesa do Coxa e chegou aos pés de Wallyson. O atacante, na entrada da pequena área, dominou e fez o primeiro gol da partida.

Sentindo a pressão do gol sofrido, o técnico Marquinhos Santos do Coritiba, realizou sua segunda mudança logo aos 25 minutos do 1º tempo. O treinador mexeu na lateral esquerda, colocando Iberbia na partida.

O primeiro susto do goleiro Marcelo Lomba foi aos 34 minutos num chute de fora da área do meia Robinho. A finalização passou muito perto do gol do Esquadrão. No minuto seguinte, Bottinelli perdeu uma grande chance, na frente do goleiro tricolor, isolando a bola.

Aos 45 minutos, Júlio Cesar cobrou uma falta nas mãos do goleiro Marcelo Lomba. O primeiro tempo se encerrou com o Tricolor na frente do placar, 1 a 0.

Na volta do intervalo, Cristóvão Borges promoveu a saída de Angulo e pôs o volante Fahel, deslocando Fabrício Lusa para a lateral-direita. Logo aos sete minutos do 2º tempo, o Bahia ampliou o marcador.

Willian Barbio recebeu um bom passe de Obina na entrada área e não perdoou. O atacante limpou a marcação e tocou para o gol na saída de Vanderlei ampliando a vantagem para o tricolor.

O Bahia seguiu dominando as ações do jogo, mas aos 19 minutos vacilou. Em um lance totalmente despretencioso, o meia Robinho cruzou na área Tricolor, a bola desviou no zagueiro Titi e entrou contra.

Já nos minutos finais da partida, o Coritiba foi para cima do Bahia impondo pressão. Em um lance bizarro, o lateral-esquerdo Raul tentou afastar, mas acabou pisando na bola, que sobrou para o adversário. O volante Chico chutou e Lomba salvou o Bahia.

No entanto, já nos acréscimos da partida, o sistema defensivo falhou e o Coritiba chegou ao gol de empate. A bola sobrou para o meia Alex no meio da área, o craque emendou uma bela bicicleta e empatou o jogo, dando números finais ao duelo. Coritiba 2, Bahia 2.

Ficha Técnica / Coritiba 2x2 Bahia

Árbitro : Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Assistentes : Luiz Claudio Regazone (RJ) e Jackson L. Massarra dos Santos (RJ)

Cartões Amarelos : Júlio Cesar, Robinho, Vitor Júnior (CFC); Raul, Titi (BAH)

Gol : Wallyson aos 19 minutos do 1º tempo, Willan Barbio aos 7, Titi (contra) aos 19 e Alex aos 46 do 2º tempo..

Coritiba : Vanderlei; Vinícius (Jânio), Luccas Claro, Chico e Diogo (Iberbia); Uelliton (Bottinelli), Gil, Robinho e Alex; Vitor Júnior e Júlio Cesar . Técnico: Marquinhos Santos.

Bahia : Marcelo Lomba; Ângulo (Fahel), Lucas Fonseca, Titi e Raul; Fabrício Lusa, Hélder, Feijão e William Barbio; Wallyson (Diones) e Obina (Souza) Técnico: Cristóvão Borges.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte