quinta-feira, 22 de agosto de 2013

SUL-AMERICANA 2013 / PORTUGUESA 1 x 2 BAHIA


Estreando fora de casa, Bahia vence a Portuguesa na Sul-Americana

Após passar longo período em inatividade e sem ser aproveitado no clube, Obina recebeu mais uma chance no Bahia e foi o protagonista do triunfo do Tricolor sobre a Portuguesa, nesta quinta-feira (22). O atacante balançou as redes aos 45 minutos e garantiu a vitória no Canindé, pela Copa Sul-Americana.

O primeiro gol do Esquadrão foi marcado por Wallyson. Carlos Alberto fez o único gol da Lusa.

Com o resultado, o time baiano larga com a vantagem para chegar à fase internacional da competição. Os comandados de Cristóvão Borges voltam a Salvador podendo perder por até um gols de diferença, na próxima quarta-feira, na Arena Fonte Nova. Um triunfo da equipe paulista pelo mesmo placar leva a decisão para os pênaltis.

O jogo - Nos primeiros minutos, as duas equipes não conseguiram criar boas jogadas de ataque e a partida seguiu amarrada até a metade da primeira etapa.

O primeiro lance de perigo só aconteceu aos 25 minutos. Após cruzamento na área, Obina desviou de cabeça e a bola passou perto da trave.
A Portuguesa respondeu aos 34. Cañete aproveitou rebote de escanteio, chutou prensado com a zaga e mandou a bola no travessão.

Três minutos depois, o Tricolor teve mais uma chance. Wallyson recebeu livre na área, mas errou a finalização e desperdiçou.

Mas, aos 40, o atacante não perdeu. Depois do passe de Feijão, chutou colocado e sem chances para o goleiro e abriu o placar.

Na volta para o segundo tempo, a primeira boa chance foi da Lusa. Cañete chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e quase enganou Lomba.

Na segunda tentativa, os donos da casa chegaram ao empate. Aos 14, Lomba fez boa defesa de chute na área, mas no rebote Carlos Alberto apareceu para balançar as redes.

Aos 19 minutos, Cristóvão Borges fez sua primeira alteração. Anderson Talisca saiu para a entrada de Freddy Adu. Já aos 24, foi a vez de Jussandro entrar no lugar de Raul.

Já no finalzinho, aos 45, o Tricolor chegou á virada. Após cobrança de falta, Obina subiu de cabeça e desviou para as redes de Glédson.

Portuguesa 1 x 2 Bahia / Copa Sul-Americana

Árbitro : Wilton Pereira Sampaio (GO)

Cartões amarelos : Talisca e Lucas Fonseca(B); Cañete

Gols : Wallyson e Obina (B); Carlos Alberto (P)

Portuguesa : Glédson; Cañete, Lima, Diego Augusto, Magal (Bergson); Willian Arão (Aurelio), Corrêa, Renan, Jean Mota, Carlos Alberto; Bruno (Neilson). Técnico: Guto Ferreira.

Bahia : Marcelo Lomba; Madson, Titi, Lucas Fonseca e Raul (Jussandro); Feijão, Diones, Rafael Miranda e Anderson Talisca (Freddy Adu); Wallyson e Obina. Técnico: Cristóvão Borges.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

SUL-AMERICANA 2013 / VITÓRIA 1 x 0 CORITIBA


Vitória não joga bem, mas vence o Coritiba na estréia da Sul-Americana

O público pequeno que compareceu ao Barradão nesta quarta-feira (21) viu uma partida sonolenta e sem emoções. Mas, com um gol no finalzinho, o Vitória venceu o Coritiba por 1 a 0 pela Copa Sul-Americana.

Com o resultado, o Rubro-Negro vai para o jogo de volta, na próxima quarta-feira, no Couto Pereira, precisando de apenas um empate para avançar à fase internacional da competição. Uma derrota do Leão pelo mesmo placar leva a decisão para os Pênaltis.

Mas, antes do duelo de volta, os comandados de Caio Júnior voltam a campo pela Série A do Brasileirão. No próximo sábado (24), o Vitória vai até a Vila Belmiro enfrentar o Santos.

O jogo - O primeiro tempo de foi de poucos lances de para as duas equipes. O principal deles foi logo aos dez minutos. Marquinhos cobrou falta para o Vitória e acertou o travessão.

Cinco minutos depois, foi a vez de Maxi assustar. O argentino recebeu bola na área, chutou forte, mas mandou por cima do gol.

Aos 32, o atacante teve a última boa chance da primeira etapa. Após falha da zaga, a bola sobrou para Maxi. O camisa 7 pegou de primeira, a bola quicou no gramado e passou raspando a trave de Vanderlei.

Sem ser exigido, o goleio Gustavo foi um mero espectador dos primeiros 45 minutos. Mas, no único lance em que não pôde fazer golpe de vista, o arqueiro Rubro-Negro caiu de mau jeito e deixou o campo reclamando de dores na região lombar.

Mas, Gustavo retornou para o segundo tempo. Quem não voltou ao time foi Camacho. O técnico Caio Jr. substituiu o meia por Felipe.
Logo aos oito minutos, o Leão teve uma boa chance. Dinei arriscou chute de primeira e Vanderlei fez boa defesa.

Já aos 17, o Coxa teve sua primeira chance clara em toda a partida. Botinelli tentou chute colocado de dentro da área e Gustavo segurou firme.
Aos 21 e aos 28, Caio Jr. queimou suas ultimas alterações. Felipe e Pedro Oldoni entraram nos lugares de Elizeu e Edson Magal.

Mas, foi dos pés de um zagueiro que o jogo saiu do zero. Aos 44 minutos, Fabricio cobrou falta com força e contou com a falha do goleiro Vanderlei para fazer o único gol do confronto e dar o triunfo ao Vitória.

Vitória 1 x 0 Coritiba / Copa Sul-Americana

Árbitro : Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)

Auxiliado por Fabricio Vilarinho (Fifa/GO) e Fábio Pereira (Fifa/TO).

Cartões amarelos : Escudero (C)

Gols : Fabricio (V)

Vitória : Gustavo ; Dimas, Victor Ramos, Fabrício e Euller; Elizeu (Felipe), Edson Magal (Pedro Oldoni), Camacho (Felipe) e Marquinhos; Maxi e Dinei. Técnico: Caio Júnior.

Coritiba : Vanderlei ; Gil, Luccas Claro, Escudero e Raul Iberbia; Júnior Urso, Marcos Paulo (Vitor Junior), Robinho e Bottinelli; Arthur e Bill (Keirrison). Técnico: Marquinhos Santos. 

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

BRASILEIRÃO 2013 / BAHIA 0 x 0 SANTOS


Bahia joga mal e fica no empate com Santos na Arena Fonte Nova

Bahia e Santos realizaram um jogo disputado neste domingo (18), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar de 0 a 0 acabou refletindo a pouca inspiração dos atacantes de ambas as equipes.

O time de Cristóvão Borges tomou a iniciativa no duelo e foi para cima do adversário, mas esbarrou por diversas vezes no goleiro Aranha, na primeira etapa. Já a equipe santista só assustava em contra golpes puxados pelo argentino Montillo.

No segundo tempo o Tricolor seguiu sem conseguir furar a bloqueio de Claudinei Oliveira. Duas bolas na trave, uma para cada lado não deixaram o placar ser alterado. Com o empate, o Bahia segue há 4 jogos sem vencer e sem marcar gols no Brasileirão.

O jogo

O Bahia partiu pra cima do Santos no início do primeiro tempo. Logo com 4 minutos de jogo, Hélder pegou uma sobra de bola e disparou contra Aranha. O goleiro santista praticou uma boa defesa, espalmando a bola para escanteio.

Aos 15 minutos o Tricolor voltou a assustar. Numa jogada de Marquinhos, a bola cruzou a área do Santos e Fernandão desviou. A bola bateu na zaga e foi para escanteio. Na cobrança, Rafael Miranda desviou no primeiro pau, mas não ofereceu perigo.

O duelo seguiu bastante truncado na etapa inicial. O Bahia se arriscando mais ao ataque, enquanto o time de Claudinei Oliveira tentava encaixar os contra golpes, mas sem muita inspiração.

O Santos assustou o goleiro Marcelo Lomba pela primeira vez somente aos 25 minutos do primeiro tempo. O argentino Montillo tentou cruzar para área, mas a bola passou com perigo por cima da trave do arqueiro azul, vermelho e branco.

Mas foi aos 27 que Lomba trabalhou de verdade. Um contra ataque santista quase abre o placar da partida. O atacante William José atravessou todo o campo e bateu forte no gol do Bahia. O goleiro tricolor defendeu a bola em dois tempos.

Com 34 minutos o time paulista voltou a atacar bem. Boa jogada de Montillo novamente. O argentino ganhou a disputa de bola com o zagueiro Lucas Fonseca e bateu cruzado. A bola atravessou toda a área com perigo.

O Bahia teve a melhor chance da etapa inicial aos 38 minutos. Uma boa triangulação de Marquinhos, Fernandão e Madson resultou num cruzamento no segundo poste. O atacante Wallyson cabeceou para grande defesa de Aranha que ainda fechou o ângulo no rebote que o jogador também desperdiçou.

O segundo tempo se iniciou como o primeiro, com o Bahia no ataque. No entanto, mesmo com maior posse de bola, o Tricolor não conseguia finalizar em gol nos minutos iniciais. Já  o Santos oferecia pouco perigo no campo ofensivo.

A primeira chance clara de gol na segunda etapa só saiu aos 12. Num escanteio bem batido por Marquinhos Gabriel a bola sobrou para o zagueiro Titi dentro da pequena área. Assustado, o defensor cabeceou para fora.

Logo aos 22 o Santos deu a resposta. O meia argentino Montillo em mais uma arrancada assustou o Tricolor baiano. O jogador limpou a defesa do Tricolor e chutou, a bola bateu passou por Lomba, mas parou na trave.

Em busca do gol o time de Cristóvão se lançou ao ataque, mas esbarrou na falta de inspiração da linha de ataque. Então, aos 28, foi necessária a intervenção do lateral-esquerdo Raúl. Em um belo lance, o jogador acertou um chutaço que Aranha desviou, a bola bateu na trave e foi para a linha de fundo.

Nos minutos finais, o time de Claudinei Oliveira procurou um pouco mais o ataque dando espaços ao Bahia. Aos 37, em mais uma tentativa frustrada, o volante Hélder chutou da entrada da área para longe da meta de Aranha.

Com 43 minutos do segundo tempo o zagueiro Titi voltou a ser expulso no Brasileirão. O defensor recebeu o segundo cartão amarelo na partida e foi para o chuveiro mais cedo. As equipes ainda trocaram algumas bolas ofensivas e o time paulista quase marca aos 44, mas o placar seguiu inalterado e o duelo terminou em 0 a 0.

Ficha técnica / Bahia 0 x 0 Santos

Árbitro : Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Assistentes : Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Carolina Romanholi Melo (CE)

Público total : 12.909

Cartões amarelos : Cicinho (SAN), Mena (SAN), Raúl (BAH), Titi (BAH)

Cartão vermelho: Titi (BAH)

Bahia : Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raúl; Fahel, Rafael Miranda, Hélder e Marquinhos (Willian Barbio); Wallyson (Anderson Talisca) e Fernandão
Técnico: Cristóvão Borges

Santos : Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Mena; Alison (Alan Santos), Marcos Assunção, Cícero e Montillo; Léo Cittadini (Leandrinho) e Willian José (Thiago Ribeiro)
Técnico: Claudinei Oliveira


Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira


Trio de Arbitragem : Bahia 0 x 0 Santos

Árbitro : Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Assistentes : Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Carolina Romanholi Melo (CE)

Quarto Árbitro : Cosme Iran Sabino Araujo - BA (CBF-2)

Árbitro Assistente Adicional 1 : Charles Hebert Cavalcante Ferreira - AL (CBF-1)

Árbitro Assistente Adicional 2 : Claudionor dos Santos Junior - SE (CBF-2)


Torcida do Santos na Arena Fonte Nova


Time do Santos com muitos jovens


Bahia tentou, mas ficou no 0 x 0


Ficou no quase gol


Santos empata a 6ª partida seguida


Bahia esbarra no Santos


Destaque para Raul, lateral esquerdo do Bahia


Eu, Marcelo Oliveira ao lado do jogador do Santos, Cicero que já atuou pelo Bahia

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte