quarta-feira, 13 de novembro de 2013

BRASILEIRÃO 2013 / VITÓRIA 1 x 3 CRUZEIRO


Vitória perde jogo no Barradão, e dá titulo do Brasileirão ao Cruzeiro

O Cruzeiro veio a Salvador na noite desta quarta-feira (13) e venceu o Vitória por 3 a 1, sagrando-se campeão brasileiro de 2013, em pleno Barradão. O Leão fez uma boa partida, mas o time mineiro acabou sendo mais competente e conquistou mais um triunfo na competição.

No primeiro tempo o time de Ney Franco teve diversas oportunidades de marcar gols, mas acabou sendo castigado com um tento anotado por William. O Leão atuou bem, mas saiu derrotado parcialmente.

A segunda etapa foi como os 45 minutos iniciais, o rubro negro teve as melhores chances, mas a qualidade do time mineiro prevaleceu. Dinei empatou a partida, mas Júlio Baptista e Ricardo Goulart deram os números finais ao duelo, Vitória 1, Cruzeiro 3.

Com o resultado final, a equipe de Marcelo Oliveira conquistou o tricampeonato brasileiro, enquanto os comandando de Ney Franco seguem na briga por uma vaga no G4 do Brasileirão.

O jogo

O jogo entre Vitória e Cruzeiro começou bastante disputado de ambas as partes. O primeiro lance de maior perigo do jogo só aconteceu aos 11 minutos da partida. Marquinhos recebeu um bom lançamento e bateu cruzado. A bola cortou toda a área, mas Dinei não conseguiu marcar.

O Cruzeiro respondeu logo em seguida aos 12 e aos 13 minutos. Em dois contragolpes, o time mineiro chegou bem, mas não conseguiu finalizar com precisão. Aos 14, o Leão assustou de novo com Marquinhos, que recebeu boa bola na área, mas isolou com um chute forte.

Aos 16, uma das melhores chances do primeiro tempo para o Vitória com Marcelo. O volante furou uma bola cara a cara com Fábio. Na sequência o Cruzeiro assustou com um bom chute de William, mas no contra-ataque, o Leão respondeu novamente com o atacante Marquinhos, que exigiu grande defesa do goleiro cruzeirense.

Com 21 minutos o time de Minas Gerais teve uma grande chance. Dedé cruzou a bola na área e o centroavante Borges, em uma jogada de efeito, finalizou. A redonda passou raspando a trave de Wilson.

O Leão teve mais uma grande chance aos 23 da etapa inicial. Em uma roubada de bola de Dinei, o ataque rubro negro foi armado com um belo passe de Renato Cajá, que deixou Marquinhos de cara com Fábio. O atacante finalizou, mas o goleiro do Cruzeiro praticou uma excelente defesa.

O meia Escudero mostrou, aos 26, que o Leão estava bem no jogo. Marquinhos cruzou boa bola, Leandro Guerreiro furou e o argentino pegou de primeira de fora da área. A redonda passou raspando a trave de Fábio, em mais uma chance do time rubro negro. Dinei teve outra grande chance aos 30 e desperdiçou mais uma vez, após bela trama do ataque baiano.

O time do Cruzeiro mostrou aos 36 minutos da etapa inicial o porquê de ser o atual campeão brasileiro. Em um lance de contragolpe, o atacante William saiu cara a cara com Wilson e abriu o placar. O Leão foi castigado após perder diversas chances e o time mineiro mostrou qualidade. Vitória 0, Cruzeiro 1.

Nos minutos finais da etapa inicial, o time mineiro perdeu a chance de ampliar. Ricardo Goulart recebeu bom passe na área e mandou por cima do gol. O primeiro tempo acabou com o triunfo parcial de 1 a 0 para o time de Marcelo Oliveira.

Na volta para o segundo tempo o Leão tratou logo de empatar a partida aos 5 minutos. Após um belo passe de William Henrique, que entrou no lugar Renato Cajá no intervalo, Dinei marcou para o Leão. A bola ainda bateu duas vezes no centroavante, antes de morrer nos fundos das redes cruzeirense.

O time mineiro quase desempata a partida logo em seguida. O volante Lucas Silva bateu uma bola forte de fora da área e Wilson espalmou para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, Léo subiu e cabeceou para fora.

O Leão assustou por duas vezes com William Henrique. Na segunda tentativa, aos 21, o Pica-pau fez boa jogada e chutou para a defesa de Fábio. Aos 23, o jogador do Vitória cometeu uma falta no meio de campo e foi advertido com cartão amarelo.

O centroavante Dinei quase marca mais um na partida aos 24 do segundo tempo. Após boa jogada do Pica-pau, o artilheiro do Leão no Brasileirão chutou e o goleiro cruzeirense praticou uma grande intervenção.

O campeão brasileiro de 2013 foi mais uma vez decisivo aos 25 da etapa final e desempatou a partida. Uma boa trama do ataque cruzeirense deixou Júlio Baptista, que tinha acabado de entrar, de frente para o gol. O atacante não perdoou e colocou 2 a 1 no placar.

Aos 33, o Leão quase empata a partida novamente. O centroavante Dinei mandou uma bola no travessão. No entanto, aos 35, o Cruzeiro marcou mais um. Ricardo Goulart recebeu bom passe dentro da área e bateu no contrapé de Wilson. Vitória 1, Cruzeiro 3.

Nos minutos finais do jogo, o Vitória ainda teve algumas oportunidades para diminuir o placar, mas não conseguiu. A equipe de Belo Horizonte administrou bem o resultado e decretou o placar final do jogo, sagrando-se campeão brasileiro desta temporada.

Ficha técnica / Vitória 1x3 Cruzeiro

Arbitragem : Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC) 

Assistentes : Carlos Berkenbrock (SC) e Neuza Ines Back (SC)

Cartões amarelos : Juan, William Henrique e Victor Ramos (VIT), Borges (CRU)

Gols : William, Júlio Baptista e Ricardo Goulart (CRU), Dinei (VIT)

Vitória : Wilson; Ayrton (Pedro Oldoni), Victor Ramos, Kadu e Juan; Marcelo (Euller), Cáceres, Escudero e Renato Cajá (William Henrique); Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco

Cruzeiro : Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio (Everton); Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Willian, Ricardo Goulart e Dagoberto (Tinga); Borges (Júlio Baptista). Técnico: Marcelo Oliveira

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

Nenhum comentário: