terça-feira, 21 de agosto de 2012

COPA SUL-AMERICANA 2012 / SÃO PAULO 2 x 0 BAHIA


Bahia dá adeus à Sul-Americana com derrota para o São Paulo

Apesar da esperança de reverter a derrotada por 2 a 0 em Pituaçu, o Bahia deu adeus à Copa Sul-Americana nesta terça-feira (21). No Morumbi, o esquadrão voltou a perder para o tricolor paulista, pelo mesmo placar, e foi eliminado da competição.

Os gols do triunfo foram marcados pelos meias William José e Maicon, ambos no segundo tempo da partida.

Agora, para o tricolor baiano resta a Série A do Brasileirão. Diante do Atlético (GO), no próximo domingo, o Bahia inicia a luta para se manter na elite do futebol nacional.

O JOGO - O Bahia se portou bem na primeira etapa e quase abriu o placar logo aos cinco minutos. Zé Roberto fez jogada individual e chutou de fora da área. Rogério Ceni fez bela defesa.

Aos 13, foi a vez de Lulinha assustar. O meia-atacante roubou bola da defesa e chutou colocado. A bola tirou tinta da trave.

A resposta do São Paulo só veio aos 15.  Cícero chutou de fora da área e exigiu boa defesa de Lomba.

Até os 40 minutos, o jogo seguiu bastante disputado entre as duas equipes. Só aos 43 foi registrada uma boa chance de gol. Cícero fez bom cruzamento para Maicon, que tentou dominar e livre para o gol desperdiçou a chance de abrir o placar.

Na volta para o segundo tempo,os dois treinadores fizeram alterações na equipe. No tricolor paulista, Ney Franco colocou Osvaldo no lugar de Ademilson. Já no tricolor baiano, Caio Jr. Colocou Vander no lugar de Gabriel.

Insatisfeito, o técnico tricolor não esperou muito e fez a segunda mudança aos seis. Júnior saiu para a entrada de Ciro.

Porém, que assustou primeiro foi o São Paulo. Cícero recebeu passe na esquerda, chutou colocado e Lomba fez grande defesa.

Aos 19, Zé Roberto errou saída de bola na intermediária e a bola sobrou para William José. De fora da área, o meia acertou um belo chute e abriu o placar no Morumbi.

Aos 23, o tricolor paulista chegou ao segundo. Osvaldo fez jogada individual na esquerda achou Maicon livre, que chutou e a bola ainda desviou em Mancini antes de estufar as redes.

Nos minutos finais, o Bahia não esboçou poder de reação e não conseguiu evitar a eliminação da Sul-Americana 2012.

SÃO PAULO 2 x 0 BAHIA / Copa Sul-Americana 2012

Árbitro : Sandro Meira Ricci (FIFA/PE)

auxiliado por Altemir Hausmann (FIFA/RS) e Carlos Berkenbrock (FIFA/RS)

Cartões amarelos : Rafael Toloi (SP); Lulinha (B)

Gols : William José e Maincon (SP)

SÃO PAULO : Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rhodolfo, Rafael Tolói e Bruno Cortez; Denilson, Maicon, Cícero e Jadson (William José); Lucas e Ademilson (Osvaldo). Técnico: Ney Franco.

BAHIA : Marcelo Lomba, Diones, Titi, Danny Morais e Victor Lemos; Fahel, Mancini, Lulinha, Gabriel (Vander) e Zé Roberto; Junior (Ciro). Técnico: Caio Junior.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte